Quantcast
Channel: Blog da Tia Jaque
Viewing all articles
Browse latest Browse all 609

Sim, Vamos Falar Sobre Ele!

$
0
0
Vamos lá!
Fiquei chocada com a capa de uma revista brasileira sobre educação deste mês e claro que não poderia deixar de dar minha opinião sobre o assunto aqui. Não havia feito antes porque, primeiro, queria ler a matéria na íntegra. Mas como falei no início, vamos lá...
Para quem conhece o meu trabalho através desse blog sabe que além de professora eu sou cristã (creio em Jesus Cristo, em Sua obra redentora, na salvação, no céu, na Bíblia...). Eu poderia muito bem deixar minha opinião de professora, ou de cristã, isoladamente, mas optei por deixar minha opinião de professora cristã, afinal é isso que eu sou e não me envergonho! Quero deixar bem claro que não vou falar sobre religião alguma; Aquele em quem acredito não se trata de religião. O que será dito está fundamentado na Palavra Santa e Genuína de Deus, a Bíblia, a qual eu acredito.
Primeiro vamos conhecer o menino da capa.
Romeo é um menino de 5 anos - do Reino Unido - que adora usar vestidos, segundo ele "são fofos, bonitos e têm muito brilho". A instituição da qual ele participava decidiu afastá-lo até que decidisse "se vestir de acordo com seu gênero (masculino)".
O primeiro questionamento que eu faço é o seguinte:
Como uma criança de apenas 5 anos de idade pode decidir alguma coisa se não tem capacidade física, psicológica e emocional para tal?

A seguir a revista inicia (muito rápido) um assunto um tanto quanto polêmico e delicado, introduzindo as palavras "machismo", "homofobia" e "preconceito aos transgêneros".


Bem, ao meu ver, a história do menino foi apenas um pretexto para introduzir o assunto dos movimentos LGBT às questões escolares, ou seja, querem nos enfiar o assunto "gu-éla abaixo" de todas as formas.

Depois vem a fala de uma adolescente de 18 anos, lésbica e ativista contra a homofobia; povo, com 18 anos a pessoa pode até ter uma opinião, mas ainda não tem maturidade o suficiente para entrar na matéria como especialista no assunto e dona da verdade absoluta. 
Completando o discurso dela vem a palavra do secretário da "Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersex". 
Ué, mas onde estão os especialistas DA educação para falar também nessa matéria????
Ah, temos alguém.
Finalmente uma professora fala sobre o assunto: o que eu achei estranho e fiquei desconfiada!
A matéria segue falando de tudo que diz respeito ao assunto dos homossexuais.
Cita o material conhecido como "kit gay", vetado pela União, que seria distribuído nas escolas e louvado pela revista que agora pode disponibilizar o material para download em seu site.
A revista sugere ainda que as formações de professores precisam abordar o assunto, segundo ela "é o melhor caminho para disseminar o que as pesquisas já descobriram sobre a construção dos gêneros e sua relação com o sexo e a sexualidade".
Oi????
"É papel da escola agir com profissionalismo. O que, nesse caso, (meninas jogando futebol e meninos brincando de boneca) significa tratar o tema com naturalidade e não reportá-lo aos pais".
Como é que é?????
Gente, nada a ver; um menino pode sim brincar de boneca, ele é o pai, ou o médico, ou o tio. Uma menina pode jogar futebol e nem por isso deixará de ser menina! EU JOGUEI FUTEBOL, SIM E DAÍ???!!!!!
Agora acontece o caso de duas meninas de 3 anos se beijarem na boca debaixo da mesinha da escola, como aconteceu ano passado na minha escola e eu não vou reportar o assunto aos pais????
Eu vou permitir que duas crianças se beijem na boca debaixo do meu nariz, porque elas "estão se descobrindo sexualmente"?????
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PERAÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ, PARA TUDOOOOO!!!!!!
Querem me dizer que como professora eu preciso agir com naturalidade diante desse tipo de coisa??????
AH, FAÇA-ME UM FAVOR...
Como professora cristã, não aceitarei isso jamais!
A matéria é finalizada com uma fala da mãe do menino Romeo: "Não me importo. Faz parte de quem ele é. Se usar os vestidos faz com ele seja feliz, então está tudo bem para mim".

A família em extinção
O que acontece e o que tentam nos impor a todo custo é reflexo de uma sociedade que não mais preza pela instituição da família.
Segundo os grandes pensadores modernos, é uma instituição falida.
Quem criou a família? Deus.
Quem quer destruir a família? o diabo.
A família (pai e mãe) é o que há de mais necessário na formação do ser humano.
Pergunte a alguém que não teve ou que perdeu um pai ou uma mãe se não sentiu falta! Claro que sente!
Meus pais se separaram quando eu era criança. Como eu senti falta do meu pai perto de mim!!!
Faz diferença SIM!!!!

Sabe de que essa sociedade precisa?? De um PAI, de uma MÃE: de uma família. 

Será que Romeo tem um pai presente que o leve para brincar, que o leve à escola, que torça junto com ele por um time?
Será que Romeo tem um pai?
Será que um pai não é mais tão necessário na vida da gente???
Se analisarmos a vida de uma pessoa (adulta) que resolve "sair do armário" veremos um histórico de abusos e quando eu falo abuso não me refiro somente ao abuso sexual, falo do abuso emocional, do abuso físico, do psicológico que gera traumas, que fere a alma, que leva à vergonha, que leva à depressão, que leva ao suicídio... 
As famílias estão acabando: 
casamentos que acabam em divórcios, 
traições, 
famílias erradas,
famílias sem Deus,
famílias que "têm" Deus, mas não tem a Palavra, 
filhos matando pais,
pais matando filhos,
abortos,
corrupção,
mentira,
pornografia,
amor ao dinheiro,
orgulho,
egoísmo,
desamor,
falta de perdão,
etc,
etc,
etc.
Quando Deus está presente há vida, do contrário impera o pecado e a morte (espiritual).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23


O que a Bíblia diz
A Palavra do Senhor nos diz que "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19; leia uma explicação sobre o assunto aqui). Isso explica muita coisa errada nessa sociedade sem Deus. Se Deus não é o Senhor do mundo então só resta o outro senhor: diabo. 
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 
Mateus 6:24
Estamos caminhando para o fim de todas as coisas e o mal quer a todo custo implantar e implementar seus comportamentos, suas modas e arrastar com ele o maior número possível de pessoas para a perdição eterna. O inferno é real e o céu também. Para onde você quer ir?

O céu é para quem recebe Jesus Cristo como Senhor e Salvador; para quem crê que Ele veio ao mundo como homem, morreu por nós e voltou à vida para subir ao  céu e ir preparar-nos lugar e quando voltar nos levar com Ele. O céu é para quem acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e que tudo que ela diz é verdadeiro: o errado é o errado e o certo é o certo. HOMOSSEXUALIDADE É PECADO!!
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. 
Apocalipse 22:14-15

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:9-10


O inferno é para quem não recebeu a Cristo, quem não acreditou nele e em Sua obra redentora, quem não se arrependeu das coisas erradas que praticou, quem não seguiu a Palavra.

A palavra é dura, mas é verdadeira.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

O mundo vai na contramão do Céu e eu vou na contramão do mundo.

A minha opinião é a Palavra de Deus.
É nela que eu acredito.
É ela que eu sigo.
Não sou perfeita, mas busco o Perfeito (Deus).
Você tem a liberdade de pensar diferente, eu tenho que respeitar sua opinião e você tem que respeitar a minha.
Porém a Verdade é Cristo.
A Verdade é o Verbo.
O Verbo é Deus.
Creia!
Jaqueline Santos

Qual sua opinião?
Deixe aqui nos comentários!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 609


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>